terça-feira, 26 de abril de 2011

Definições de Marketing


Os clientes devem ser identificados, comunicados, auditados em relação a satisfação e respondidos. (Terry Vavra, 1993)

Marketing de relacionamento é o marketing visto com relações, redes e interações. (Evert Gummsson, 1994).


A compreensão, explicação e gerenciamento de relações de negócio colaborativos contínuos entre fornecedores e clientes. (Jagdish Sheth, 1994)

Marketing é construir e sustentar infra-estrutura dos relacionamentos de clientes. É a integração de clientes à empresa, desde o projeto, desenvolvimento, processos industriais e de vendas. (Regis Mackenna, 1991)

Marketing de relacionamento é o processo por meio do qual ambas as partes - o comprador e o fornecedor estabelecem relações eficazes, eficientes, agradáveis, entusiastas e éticas, isto é, pessoalmente, profissionalmente e proveitosamente compensadores para ambas partes. (Michael Porter, 1993)

Marketing é um processo social e gerencial pelo qual individuos e grupos obtem oque necessitam e desejam atraves da criação, oferta, e troca de produtos de valor com outros (Kotler,1998)

Administração de Marketing: é o processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas.

- Consumimos o que nos faz bem;
- Processo de decisão de compra: (compra elaborada)
- Identificação da necessidade;
- Busca e Informação;
- Avaliação de alternativas;
- Compra;
- Avaliação pós-compra;

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