terça-feira, 28 de junho de 2011

e-Branding


“Marca é um nome, termo, símbolo, desenho ou uma combinação desses elementos que deve identificar os bens ou serviços de um fornecedor ou grupo de fornecedores e diferenciá-los  da concorrência.” AMA -American Marketing Association

O logotipo é muito importante para as marcas. Ela é o ponto de entrada da marca. Mas a marca não é apenas um logotipo. Elas precisam ter uma estratégia de marca para sobreviver.

Consumidores sonham com o valor e não com o preço.

O horário nobre da internet é o dia inteiro.

Branding é um processo de gestão organizacional com foco na marca, onde essa é percebida e reconhecida como o principal ativo da empresa, criando relacionamento entre marcas e pessoas.

Se você disser alguma coisa eu vou ESQUECER. Se você me mostrar eu vou ENTENDER e se você me envolver eu vou LEMBRAR.

ENVOLVIMENTO + INTERATIVIDADE + INTIMIDADE = FIDELIZAÇÃO

 
Para os Heavy User (consumidores potenciais) as opiniões na Social Media empata ou supera  a propaganda em veículos tradicionais, como de informação para compra.

SEJA RELEVANTE: O QUE DETERMINA O SUCESSO DE UMA MARCA É A FORMA COMO ELA SE RELACIONA COM O SEU PÚBLICO-ALVO.


Emotional Branding

1. De consumidores à pessoas:
Os consumidores consomem as pessoas vivem.

2. Do Produto para Experiência:
Os produtos satisfazem necessidades, as marcas satisfazem os desejos.

3. Da Honestidade para Confiança:
A honestidade é esperada. A confinaça é encantadora e íntima

4. Da Qualidade para Preferência:
Qualidade e preço é justo. A preferência cria vínculo de relacionamento.

5. Da Notoriedade para a Aspiração:
Ser conhecido não quer dizer que você é amado.

6. Da Identidade para Personalidade:
Identidade é reconhecimento. A personalidade alude ao caráter e carisma.

7. Da Função ao Sentimento:
As funcionalidade de um produto trata somente da qualidades superficiais ou práticas.
O Design sensorial implica em experiências.

8. Da ubiquidade para presença:
Ubiquidade implica ser visto. A presença emocinal se sente.

9. Da Comunicação ao diálogo:
Comunicar é dizer. Dialogar é compartilhar, gerir o relacionamento.

10. Do Serviço ao relacionamento:
Serviço é vender. As relações implicam em reconhecimento e confiança.

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